terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Chá e chá mate, muito bom!!!

Chá mate ajuda a reduzir o colesterol ruim. Os pesquisadores explicam que isso se dá porque algumas substâncias presentes na erva mate, como alcaloides e os glicídeos, funcionam como uma espécie de detergente que reage com os ácidos biliares, impedindo a absorção da gordura pelo intestino.

"O bom dos chás, em especial dos chás mate, preto e verde, são os flavonóides, que agem como antioxidantes, mantendo a jovialidade",

O chá mate e o chá verde ajudam a eliminar gordura

Propridades terapêuticas:

-Erva Doce: alivia cólicas menstruais; também alivia cólicas abdominais de recém-nascidos. Auxilia a má digestão.

- Erva Mate / Mate: anti-estresse. Segundo institutos de pesquisas internacionais, é um tônico estimulante do coração e do sistema nervoso. Elimina os estados depressivos, conferindo ao músculo maior capacidade de resistência a fadiga, sem causar efeitos colaterais. Atua também sobre a circulação, acelerando o ritmo cardíaco e protegendo o coração de doenças cardiovasculares.

- Guaraná: por meio da cafeína, o guaraná produz maior rapidez e clareza do pensamento, retarda a fadiga, tonifica o coração, e é levemente afrodisíaco.

Hortelã: atenua azia, gases e cólicas. Alivia asma e bronquite e ainda pode ser usado como calmante para insônia, ou seja, para relaxar.

- Maracujá: melhora dores de cabeça de origem nervosa, ansiedade, insônia, palpitações e pressão alta.

- Menta: indicado para má digestão, gases e cólicas.

- Preto e chá verde: combate problemas do coração e aceleram o metabolismo, além de prevenir o envelhecimento.

Um comentário:

  1. Um estudo realizado pelo Hospital da Universidade Nacional Cheng Kung, em Taiwan, e publicado na Archives of Internal Medicine diz que homens e mulheres que bebem chá há muito tempo apresentaram ossos mais densos em três pontos do esqueleto, independentemente do tipo ou quantidade de chá consumido a cada dia.

    Segundo os estudos as pessoas que tomavam chá há muito tempo, ou aquelas que disseram consumir a bebida uma vez por semana, apresentaram ossos mais fortes em todos os locais medidos, em comparação à pessoas que não tinham o hábito de tomar chá.

    Os pesquisadores acreditam que substâncias presentes no chá, como fluoreto, fitoestrogênios e um grupo de antioxidantes, como os flavonoides, podem atuar em conjunto para proteger os ossos.

    ResponderExcluir