quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval, Dia da Mulher e afins

Pintaram tudo. Meu coração caiu. Meus olhos se abriram. Os lábios foram lacrados. Sou uma mulher ocupada. Não tenho tempo para sentimentos. Atenção! Mais uma página. A música nova não diz qualquer coisa. O escritor morreu. E daí? As pessoas não o conheciam mesmo. Cortaram a verba para os esportes. Sem problemas. Morreremos todos obesos e ignorantes. Não percamos a próxima performance de Lady Gaga. Em Ruanda, as mulheres são maioria no parlamento e estão “levantando” o país. Manchete: TIRIRICA INTEGRA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO. Chico Alencar votou contra o aumento do salário dos deputados. O Brasil é o 15º. colocado numa pesquisa sobre felicidade. Hoje eu não sou feliz. Meu sentimento foi assassinado, às 18 horas. Motivo do crime: verdades incontestáveis. Na Índia, há 40 milhões a mais de homens (ou seria 40 milhões a menos de mulheres?). O carnaval agita a economia do Brasil em bilhões. Não fui ao bloco. Não há samba em Visconde de Mauá. Chico Buarque caminha cabisbaixo pelas ruas do Leblon. Mulheres têm direito a voto no Kuait desde 2005. Tento recolher a poesia que Chico deixou por seus passos apressados. Cato tudo e guardo secretamente em São Gonçalo. Ao abrir, decepção: a poesia virou poeira. Se eu tivesse tempo, ficaria preocupada, mas preciso ler os jornais. Tantas notícias. Poucas verdades. Não importa, é carnaval. Todos usamos máscaras coloridas. Pena que o carnaval dura o ano inteiro para muitos. Meu bloco favorito é o "Mulheres de Chico". “Tomara que chova três dias sem parar”.


--
Yonara Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário