sábado, 5 de março de 2011

Começou o carnaval e sinceramente, não sei se devia me meter em assuntos alheios, mas estou preocupada com a Líbia. Estou comovida com os levantes árabes e chocada com o que Kadafi chamou de "democracia direta" (genocidio da oposição). Não sei como colaborar e fico torcendo para que o povo libio conquiste a democracia real. Ou o direito aos discursos plurais, embates sim mas que amadurecem.

Tenho mil questões com o modo americano de ação, mas as vezes quero mais é que eles deem um jeito logo nesta situação. O genocidio do povo líbio esta sendo disfarçado por discursos pseudo democráticos, e assim o discurso vence. Uma mentira que se usa palavras adequadas para parecer bem contada e estéticamente viável. Os alemães também criaram teorias e discursos bem enfeitados na segunda guerra mundial para parecer científico e produzir aceites de uma ideologia pobre e não pluralista.

Paciência, apuramentos dos fatos e ação. Me diz como apurar fatos se os meios de comunicação foram cortados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário